44 moradores de Cascavel estão em UTI por confirmação ou suspeita de Covid-19

Novo boletim não traz informações sobre os pacientes recuperados.

Novo boletim divulgado nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel aponta que 44 moradores do município estão internados em leitos de UTI destinados a pacientes da Covid-19. Destes, 32 já têm exame confirmando a doença e 12 permanecem como suspeitos. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na rede pública (SUS) em Cascavel atualmente é de 93,3% restando apenas duas vagas das 30 disponíveis. Há ainda uma vaga de leito semi-intensivo. Na macrorregional Oeste a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é de 87,3%, ou seja, há somente 12 vagas de um total de 95 leitos disponíveis em toda a macrorregional, que envolve hospitais de Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e Palmas. 

O boletim desta segunda também confirma mais três óbitos de pacientes com coronavírus desde a divulgação do boletim anterior, no sábado (20). Dois deles, já noticiados ontem (21), sendo uma mulher de 30 anos e uma senhora de 61 anos. A outra vítima também é do sexo feminino, de 68 anos, que faleceu no sábado (20), em hospital na cidade de Assis Chateaubriand. Ela tinha enfisema pulmonar como comorbidade associada e era ex-tabagista.

Pelo boletim, a Secretaria de Saúde também informa mais 20 novos casos registrados de sábado para hoje, acumulando um total de 1.848 diagnósticos positivos na cidade. 

A Secretaria de Saúde mudou o formato do boletim nesta segunda-feira. Ele não traz mais o número de pacientes curados e nem o número de doentes ativos da doença. 

CLIQUE AQUI e veja o boletim completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *