A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta quarta-feira (23) o boletim diário de casos de coronavírus na cidade. Dos 15.634 pessoas que já foram diagnosticadas com o vírus, 14.474 ou 92,5% já estão curados. O relatório aponta que, somente hoje (23) 189 casos são considerados recuperados.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Paralelo à isso, o município aponta ainda que 201 novos diagnósticos positivos para a contaminação com o Covid-19 foram identificados e duas pessoas acabaram falecendo.
As mortes são de duas idosas, ocorridas na terça-feira (22). Uma mulher de 78 anos, que estava internada em um hospital público em Francisco Beltrão, possuía como comorbidade associada doença de lúpus, doença cardiovascular crônica, hipertensão e diabetes. A segunda morte foi de uma mulher de 81 anos, ocorrida no hospital filantrópico de Assis Chateaubriand. Segundo o município, no prontuário da mulher não há relatos de comorbidades.
A Secretaria traz ainda, no boletim desta terça-feira, a informação de que o óbito de número 215, de um homem de 55 anos, foi excluído dos registros do município e foi transferido para Umuarama, local de residência da vítima.
Ocupação
O relatório aponta ainda a taxa de ocupação de leitos, tanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) geral e Covid e enfermaria em Cascavel e na macrorregional Oeste, que engloba o Oeste e Sudoeste do Estado. Em relação a UTI geral – para pacientes não infectados com o coronavírus, a taxa de ocupação está em 88%. Já a taxa de UTI Covid no município a taxa está em 81,4% e na macrorregional em 84,4%.
Em relação a vagas de enfermaria para coronavírus a taxa em Cascavel é de 70,2% e na macrorregional 71,6%.
Leitos
Conforme o boletim, neste momento Cascavel conta com 18 leitos de UTI (geral e Covid) livres, distribuídos da seguinte forma: oito leitos Covid no Hospital Universitário e dois no Hospital de Retaguarda; um leito de UTI geral no Hospital do Coração, quatro no Hospital Universitário e um na Uopeccan – exclusivo para paciente oncológico; e dois leitos de UTI geral no Hospital São Lucas na rede privada. Assim como nos boletins anteriores, não há na rede privada nenhum leito de UTI Covid disponível.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário