98% dos passageiros do transporte coletivo já estão usando máscaras

Fiscais que atuam nos terminais de transbordo, com apoio da equipe de educação de trânsito, realizam ação educativa hoje (8) para incentivar o uso de máscara no descolamento para o trabalho entre os passageiros do transporte coletivo urbano de Cascavel. O resultado da convocação feita pelo Município é positivo: cerca de 98% dos passageiros que acessam os ônibus do transporte coletivo urbano estão utilizando a chamada “barreira mecânica” contra o coronavírus.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O uso de máscara no transporte passou a ser obrigatório com a publicação, sábado (4), do Decreto Municipal nº 15.361. Nesta manhã, o que se viu foi o entendimento da população, que está usando a proteção. “Poucas pessoas ainda relatam desconhecer a informação, mas quando abordadas acatam a ideia. Há também casos de solidariedade, como uma enfermeira que doou uma máscara reserva para a pessoa que estava o lado sem a proteção”, conta a coordenadora do setor de Educação de Trânsito, Luciane de Moura.

Segundo ela, está sendo orientado que os trabalhadores utilizem a própria máscara de EPI (Equipamento de Proteção Individual) que é disponibilizada pelas empresas, o que de fato está ocorrendo.  “Orientamos que o trabalhador pode solicitar o EPI nas empresas e fazer o uso da mesma máscara durante o trajeto. Para o uso apenas no trajeto, ou para sair de casa, as pessoas podem lançar mão das máscaras de tecido, artesanais, que podem ser feitas com criatividade, em casa. O importante é fazer a proteção individual e proteger o outro”.

Demais ações nos terminais

Como medida de proteção, os fiscais estão orientando os passageiros a formar filas e evitar aglomeração, assim como o embarque é controlado, com apenas 50% da capacidade dos ônibus.

A cada embarque/desembarque os ônibus estão sendo higienizados por funcionários das empresas, para garantir maior segurança dos passageiros.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *