A chuva forte que caiu nas últimas horas deste sábado (28) em Cascavel já trouxe transtornos para a população.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
De acordo com dados do Simepar, a cidade já acumula mais de 35mm de chuvas em menos de três horas. Em imagem do repórter fotográfico Ailton Santos é possível ver que a Rua Paris, no Bairro Santo Onofre, já está interditada na altura de um riacho que corta o bairro.
No bairro Melissa, na região Norte de Cascavel, uma árvore caiu e interditou a Rua Goiabeira e equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para realizar o corte e liberar a via. Ninguém ficou ferido.
A previsão, conforme o Simepar, é de mais chuva na cidade. Das 20 horas até a meia-noite ainda deve cair pelo menos mais 8mm de água e o domingo (29) também será fechado. O sol só deve aparecer no próximo sábado, dia 4.
No Estado
Diferentemente de Cascavel, outras cidades do Estado estão passando por momentos difíceis neste sábado. No Sudoeste e Centro-sul do Parana a chuva causou pânico na população. Em Nova Laranjeiras, na aldeia indígena Rio das Cobras, cinco casas foram arrastadas pela correnteza. Em São João, no Sudoeste, já choveu 96 mm.
Em Foz do Iguaçu, Cidade do Leste no Paraguai e Porto Iguaçu na Argentina, ruas e avenidas estão alagados. O lado argentino das Cataratas foi fechado para visitação por conta da grande vazão de água. Em Foz já choveu 138 mm, mais que a metade da média para o mês de outubro.
No Sudoeste, a cidade de Dois Vizinhos é a que regisrou até agora maior volume de água: 194,2mm; seguida por Foz do Chopim (177,2), Francisco Beltrão 143,2mm; Salto Caxias 137mm; e Laranjeiras do Sul, com 126,4mm.
Em Dois Vizinhos a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ficou alagada causando um prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil com a perca de medicamentos. Em São José da Boa Vista, no norte pioneiro, a passagem de um tornado foi registrada pelo Simepar, causando estragos principalmente na área rural.
Mais chuva
Segundo o Inmet, as regiões oeste e sudeste do estado, já bastante afetadas, e parte do sul e leste, continuam em alerta vermelho, o que indica grande perigo de tempestade, com rajadas de vento que podem passar de 100 km/h. O volume de chuva continua intenso e há possibilidade de granizo.
As demais regiões do Paraná estão em alerta laranja, o que significa perigo para tempestades. A intensidade dos ventos neste caso pode passar de 60 km/h e chegar a 100 km/h. A previsão de chuva contínua para todas as regiões.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário