Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os pescadores que morreram num acidente aéreo no interior do Amazonas, embarcando em avião que caiu. Em vídeos publicados por amigos e grupos de pescaria nas redes sociais, os pescadores aparecem embarcando no avião e, em seguida, dentro da aeronave. O clima parece amistoso e eles brincam que a o avião parece “uma lata de sardinha” pelo tamanho compacto.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
O avião caiu na tarde deste sábado (17) em Barcelos, município no norte do Amazonas. A queda da aeronave provocou a morte de 14 pessoas, sendo 12 passageiros e dois tripulantes. Em nota, o o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) confirmou a ocorrência e afirmou que investiga o acidente. A cidade fica a cerca de 400 km da capital do estado, Manaus.
O avião saiu de Manaus com destino a Barcelos. Durante o pouso, chovia bastante. O piloto teria “errado o traçado da pista”, segundo o governador Wilson Lima, e batido em alguma estrutura do aeroporto.
A aeronave é um bimotor turboélice do modelo EMB-110 “Bandeirante”, da Embraer, e tinha capacidade para 18 passageiros. Segundo o registro da Agência Nacional de Avição (Anac), tinha operação permitida para táxi aéreo. O aeroporto local não permite pousos e decolagens depois do pôr do sol.
Barcelos fica a cerca de 400 quilômetros de Manaus, mais ao norte do Estado, na margem direita do Rio Negro. A região, no meio da Floresta Amazônica, é conhecida também pelo ecoturismo e pela pesca esportiva, cuja alta temporada vai de setembro a março.
Confira o vídeo os pescadores embarcando no avião e outro já dentro da aeronave:
😢 Vídeos revelam últimos momentos alegres de pescadores antes do trágico acidente em Barcelos, no Amazonas. 14 pessoas morreram na queda de um avião, neste sábado (16/set/2023) ðŸ™#TragédiaEmBarcelos #Barcelos #luto pic.twitter.com/cD1OPyHBxi
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) September 17, 2023
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário