A segunda edição da Feira das Profissões, aberta na noite de ontem (10) pelo prefeito Leonaldo Paranhos, reúne mais de 40 expositores que levam oportunidades aos jovens para se decidirem por uma carreira profissional nas mais diferentes áreas, disponibilizando informações sobre cursos acadêmicos e profissionalizantes.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE
O prefeito Leonaldo Paranhos disse que esse é um evento que, em sua segunda edição, mostra que já deu certo, pois Cascavel é uma cidade empreendedora.
“Nós precisamos preparar os nossos jovens e adultos para terem uma boa profissão. Aqui nós teremos a parceria com entidades, faculdades, universidades, os cursos que estão na moda, que são requisitados pelo mercado. Essa população jovem precisa vir aqui e ver as opções que temos. Nós queremos que nossos filhos, as pessoas que moram aqui possam ter a oportunidade de escolher uma profissão que vai agradar-lhes, trazer rendimento que vai consolidar a sua vida”, afirmou Paranhos.
A feira já se tornou referência para outras cidades do Paraná e do Brasil. Recentemente, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em visita a Cascavel, disse que criou uma feira semelhante na cidade do noroeste do Estado após ver o sucesso da feira realizada em Cascavel.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, lembrou que a feira foi pensada para proporcionar experiência e oportunidades aos jovens, pessoas que estejam interessadas em conhecer um pouco mais a respeito das profissões. “Eles vão ter oportunidade aqui de vivenciar a experiência e se identificar com aquela profissão que mais os inspira”, explica.
Andiara Sepúlveda é professora de fisioterapia em uma universidade privada de Cascavel e lembra que muitas vezes alunos que estão no Ensino Médio não têm ideia de que carreira seguir e a feira pode dar um estímulo na escolha de uma profissão.
“É uma feira que consegue juntar todos os cursos em um só lugar para eles entenderem um pouco mais de cada curso. É muito importante para eles entenderem o que irão fazer no futuro.
A Feira das Profissões é, também, um lugar para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Isso porque a Agência do Trabalhador está com um estande no local. O agente administrativo Leandro Sabino Wandermurem diz que são mais de 800 vagas disponíveis.
“Pessoas que estiverem interessadas em procurar vagas de trabalho, tirar dúvidas em relação ao seguro-desemprego, verificar informações em relação à carteira de trabalho, venham conversar conosco. Nós estaremos nesses dias aqui fazendo esse trabalho de divulgação, conversando com a comunidade”, relata.
Nesta sexta-feira (11), a feira foi aberta às 9h e seguirá até às 22h. Amanhã, sábado (13), funcionará das 9h às 17h.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário