Aumento de vazão interdita passarela nas Cataratas do Iguaçu do lado argentino

Foto:Reprodução/Portal da Cidade

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, fronteira com a Argentina, registrou nesta quarta-feira, 12 de julho, a vazão de 7 milhões de litros d’água por segundo. A vazão está 5 vezes acima da média, que é de 1 milhão e 500 mil litros.

Crédito: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.

O passeio pela atração natural está sendo realizado normalmente, das 8h às 16h, com horário ampliado nas férias de julho, do dia 8 a 23. Todos os passeios do parque estão liberados, incluindo a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo, o passeio de barco com o Macuco Safari, o Restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul, garantindo um espetáculo completo para quem visita.

Lado argentino

A Argentina decidiu fechar o Circuito Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, nesta terça-feira (11). O motivo é o aumento da vazão do Rio Iguaçu, causado pelas fortes chuvas que caem no Paraná desde o fim de semana.

Em nota, a administração do parque salientou que o objetivo é resguardar a segurança dos turistas e trabalhadores. Ainda ressalta que todos os outros passeios permanecem operando normalmente.

A administração informa que os visitantes que compraram os ingressos com antecedência podem transferir para uma nova data sem custo adicional. Na manhã desta terça, a vazão era de 1300m3. No lado brasileiro não há interdições, por enquanto.

Fonte: Portal da Cidade/CaezaNews

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *