O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações apresentou nesta terça-feira (19) uma novidade para pesquisadores que trabalham em biodiversidade sem fins econômicos. É um cadastro simplificado para pesquisa com patrimônio genético nacional.
A ideia é trazer mais segurança jurídica ao setor acadêmico e simplificar o cadastro de pesquisas. A iniciativa atende a decreto instituído em outubro do ano passado que revisou o procedimento.
Durante o lançamento do módulo do cadastro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, destacou que o novo sistema, responsável por guardar as informações genéticas do país, contará com a contribuição dos usuários.
O Sisgen, Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado, está disponível para acesso pelo site do CNPQ. O endereço é: gov.br/cnpq .
E também nesta terça-feira, o ministério divulgou o resultado do Prêmio MCTI-FINEP SiBBr de Biodiversidade.
Os projetos premiados serão inseridos nos sistemas de informações sobre a biodiversidade, a plataforma sbbr.gov.br , que disponibiliza de forma aberta mais de 17 milhões de ocorrências sobre espécies brasileiras, além informações sobre biomas e projetos de pesquisa para estudos especializados, gestão ambiental e acesso de toda sociedade.
Ouça na Radioagência Nacional :

Alinhada a investimentos, Copel dará suporte à ampliação de indústrias em Piên e região
As intervenções, paralelas a investimentos do Governo do Estado na região, foram alinhadas com a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Inv…

Micro-explosão atinge São Miguel do Oeste em SC causando prejuízos
Moradores de São Miguel do Oeste/SC ainda contabilizam prejuízos

PF deflagra operações contra fraudes cibernéticas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
Organizações criminosas teriam movimentado cerca de R$ 210 milhões nos últimos cinco anos

Saiba os direitos de passageiros da Voepass após suspensão da operação
Clientes podem pedir reembolso ou reacomodação em outro voo

Prazo para o envio de propostas para o edital de construção da Casa da Mulher Brasileira é ampliado
As empresas interessadas agora têm até o dia 3 de fevereiro
Fonte: Agência Brasil
Deixe um comentário