A tradicional Festa do Trabalhaor de Cascavel, que está na sua 55ª edição, iniciou na madrugada desta segunda-feira (1º) com um mega churrasco. Cerca de 100 voluntários de diferentes países, incluindo Argentina, Paraguai, Bolívia e de vários estados brasileiros, trabalharam nos bastidores para entregar o prato principal com excelência aos convidados.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Ao todo, estão sendo preparadas cerca de 22 toneladas de carne, incluindo 1,3 mil espetos com costela de 3kg e 510 costelões, que começaram a ser descarregados das câmaras frias por volta das 5h da manhã. O processo de preparo começou ainda na noite anterior, quando os costelões foram temperados com sal grosso e cachaça para ficarem com o sabor ideal.
Além dos voluntários brasileiros, o evento contou com a ajuda de churrasqueiros internacionais que vieram para auxiliar na preparação das carnes. O assador de carne Paulo Picanha, que participa do evento há 15 anos, também esteve presente e confraternizou com os representantes internacionais.
A expectativa é que aproximadamente 25 mil pessoas participem da festa, que acontece no Seminário São José, em Cascavel. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a formação de futuros sacerdotes da Arquidiocese de Cascavel. A programação inclui uma Santa Missa às 10h e o tradicional churrasco de costelões e espetos às 11h.

Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário