O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT), entrega 33 mapas e memoriais descritivos para moradores de Altamira do Paraná, no Centro-Oeste do Estado. Serão atendidas famílias de oito comunidades da cidade.
O investimento do Governo do Estado é de cerca de R$ 3 mil em cada documento, que representa parte do processo de regularização fundiária.
Em seguida, no município de Roncador, representantes da Sedest e do Consórcio Público Intermunicipal do Centro do Paraná (CID CENTRO) assinam um Protocolo de Intenções para o comprometimento dos municípios no âmbito do Projeto Lixo 5.0.
O documento também envolve o IAT e os municípios de Iretama, Mato Rico, Nova Cantu e Roncador. A assinatura do Protocolo de Intenções acontece na Câmara Municipal de Roncador.
O Projeto Lixo 5.0 visa acompanhar estudos e difundir tecnologias e processos de tratamento de resíduos sólidos. O objetivo é estabelecer rotas alternativas ao aterramento, em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal n° 12.305/10) e o Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná (Lei Estadual nº 20.607/2021).
Serviço:
Entrega de documentos para regularização fundiária
Data: 18 de março, sexta-feira
Horário: 9h15
Local: Casa da Cultura – Rua Piquiri, s/n – Altamira do Paraná/PR
Assinatura Protocolo de Intenções
Data: 18 de março, sexta-feira
Horário: 11 horas
Local: Câmara Municipal – Rua São Paulo, 769-923 – Roncador/PR
Fonte: Secom Paraná
Deixe um comentário