Município vai colocar um guarda em cada escola

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou mais algumas medidas de segurança para evitar possíveis ataques em escolas da rede municipal de ensino.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

Desde a semana passada, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar reforçavam o policiamento, porém agora os guardas municipais e patrimoniais ficarão de forma fixa dentro das escolas municipais já a partir desta quarta-feira (12).

Em seu pronunciamento, o prefeito disse que a prioridade agora não são os espaços públicos, mas sim as pessoas. A solução é a tentativa de comprar as folgas dos agentes, assim como o que ocorre já com as escalas extra jornada da Polícia Militar. Há ainda a possibilidade da realização de concurso público para a Guarda.

No sábado (08), pais com filhos da rede municipal fizeram uma mobilização em frente a Catedral pedindo mais segurança nas escolas. Uma petição elaborada por eles já reuniu mais de 3.300 assinaturas solicitando guarda nas unidades. 

Cabe ressaltar que, desde 2011, existe uma lei de autoria dos então vereadores Nelsinho Padovani – hoje deputado federal, e Julio Cesar Leme, determinando que em cada unidade de ensino da rede pública de Cascavel esteja um guarda municipal ou patrimonial.

Região

Em Santa Tereza do Oeste, uma lei do vereador Marcelo Picoli, aprovada e sancionada, prevê a instalação de portas com detector de metal, colocação de cercas com arame farpado ou elétricas nos muros, monitoramento e, caso necessário, revista em pessoas suspeitas.

O Município de Guaraniaçu também adotou medidas para aumentar a segurança nas escolas da rede municipal.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *