Padre da Diocese de Umuarama está desaparecido desde o dia 31 de março

Foto:Reprodução/Redes Sociais

O padre Marciano Monteiro da Silva, pároco da Paróquia São Tomé, no município de São Tomé, no interior do Paraná, está desaparecido desde o dia 31 de março, e a Diocese de Umuarama está em busca de informações sobre o religioso.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

Antes de desaparecer, o padre deixou cartas em que explicava que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado “a fim de rezar e silenciar”. Desde então, o padre não entrou mais em contato com a paróquia, e nem com a família, que também está sem notícias do religioso.

Um boletim de ocorrência foi aberto para apurar o caso, e a Diocese de Umuarama pede que quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do padre entre em contato com as autoridades locais ou com a própria Diocese.

Em uma publicação feita em suas redes sociais na noite de domingo (9), a Diocese de Umuarama agradeceu às orações feitas em favor do padre Marciano, e pediu que informações sobre o paradeiro do religioso sejam repassadas às autoridades que investigam o caso.

A publicação surgiu após alguns rumores e Fake News publicadas em grupos de mensagens afirmando que o padre teria entrado em contato com a família – fato que já foi desmentido pela própria Diocese, que segue “no aguardo de informações sobre seu paradeiro”, afirmaram.

“Dessa forma, pretende-se evitar a ação de golpistas e pessoas mal-intencionadas que, infelizmente, costumam se aproveitar de situações como essa para aplicar golpes ou propagar notícias falsas”, expuseram, na publicação.

Eles ainda recomendam que qualquer pessoa que receba ligações com teor duvidoso sobre o paradeiro de Marciano, que anote o número e repasse imediatamente à polícia de Cianorte ou à Diocese de Umuarama. O telefone do disk denúncia da Polícia Militar é o 190.

O texto se encerra afirmando que eventuais informações sobre o paradeiro do Pe. Marciano sejam repassadas, exclusivamente aos serviços policiais ou à Diocese.

Relembre o caso

A Diocese de Umuarama divulgou uma nota no sábado (8) informando o desaparecimento do Pe. Marciano Monteiro da Silva, pároco da Paróquia São Tomé, município de São Tomé. O comunicado indica que no dia 31 de março ele redigiu cartas nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.

“Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre está ausente da paróquia e incomunicável. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre”, informa a igreja.

O comunicado segue: “Assim, decorridos os dias, não havendo o retorno do padre às atividades paroquiais, e sem a possibilidade de contatá-lo, a Diocese, na manhã deste sábado (08), registrou Boletim de Ocorrência, junto à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte-Pr”.

A nota finaliza: “Aguardamos o desenvolvimento dos trabalhos das autoridades competentes, cientes do caso, assim como contamos com a oração dos fiéis em favor do bem do Pe. Marciano. Futuras informações serão notificadas pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de Umuarama”.

Fonte: o

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *