Padovani empenha apoio para demandas do Hospital Universitário

Nelsinho Padovani acompanhado do diretor do Huop, Rafael Muniz, em visita ao hospital

Desde que foi eleito como único representante de Cascavel para a Câmara dos Deputados a partir de 2023, Nelsinho Padovani (União Brasil) tem visitado entidades locais para conhecer a realidade de cada uma e colocar-se à disposição para contribuir na condição de deputado federal a partir do ano que vem. Já visitou a Apae, a Uopeccan e, nesta segunda-feira (12) esteve no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

No hospital, o futuro parlamentar foi recepcionado pelo diretor geral, Rafael Muniz de Oliveira. Na visita, além da estrutura do hospital, Padovani tomou conhecimento das demandas mais urgentes da instituição, que residem principalmente nas áreas de pediatria e atendimento neonatal. 

“De imediato já me coloquei à disposição para auxiliar na alocação de verbas que possam fomentar a aquisição de equipamentos, bem como promover melhorias e ampliações na estrutura física do hospital”, destacou Nelsinho.

A história do hospital começou na década de 70, mas só em 1989 foi inaugurado o então Hospital Regional de Cascavel, o maior do Estado do Paraná. Em 2000 ele passou para a Unioeste e passou a ser denominado de Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Atualmente atende a toda macrorregião num universo que abrange cerca de R$ 2 milhões de habitantes, sendo referência no atendimento em alta complexidade em várias especialidades médicas.

“A importância desse hospital é impressionante. É uma unidade que não pára um segundo sequer e é fundamental para garantir o atendimento de saúde pública para toda a nossa região. Por isso estou pessoalmente empenhando meu apoio para viabilizar recursos que ajudem a adequar e expandir o HU”, completou Nelsinho Padovani.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *