Socorristas reduzem para menos de 30 estimativa de desaparecidos no deslizamento da BR 376

Segundo o comitê de crise que gerencia o trabalho, o volume de entulho ainda é elevado e a operação é sensível, principalmente devido à previsão de chuva ao anoitecer. Foto: Albari Rosa/AEN

Com mais de 70 horas de trabalho no resgate, os socorristas reduziram as estimativas de vítimas no deslizamento de terra na BR 376, em Guaratuba, para menos de 30 pessoas. Inicialmente a projeção era entre 30 e 50 possíveis vítimas do acidente.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

A estimativa foi reduzida devido à quantidade de veículos encontrados ser menor que as projeções iniciais. Mesmo assim, ainda não é possível especificar com exatidão quantos carros e vítimas seguem soterrados no local.

Por enquanto, duas mortes foram confirmadas no deslizamento e seis pessoas resgatadas com vida. Apesar de ter sido localizado já na terça-feira (29), dia seguinte ao acidente, o corpo somente foi retirado nesta quinta-feira (1), devido à dificuldade de alcança-lo. Com apoio de um guincho e de maquinário pesado, foi possível a retirada, após a limpeza da área, que garantiu acesso ao segundo corpo.

Segundo o governo estadual, a vítima já foi identificada pela Polícia Científica, mas as informações só serão divulgadas depois que a família for avisada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por perícia.

Pessoas desaparecidas

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido no deslizamento podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris iniciaram a retirada de terra na pista sul | Foto: Albari Rosa/AEN

 

Começa a limpeza na pista sul 

Após a limpeza da pista sentido norte da BR-376 entre a madrugada e a manhã de quinta-feira (1), equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris iniciaram a retirada de terra na pista sul. Segundo o comitê de crise que gerencia o trabalho, o volume de entulho é elevado e a operação é sensível, principalmente devido à previsão de chuva ao anoitecer.

Em boletim divulgado nesta quinta (1), a estimativa é de que a área atendida a partir da tarde pelas equipes tivesse aproximadamente 4,5 mil metros quadrados e que o volume de terra que ainda precisaria ser removido chegasse a 5 mil metros cúbicos.

De acordo com o governo, cinco carros de passeio e seis carretas que estavam visíveis foram removidos até agora.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *