Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador pelo Movimento Construye, foi fatalmente baleado nesta quarta-feira (09), logo após um comício em Quito. A tragédia foi confirmada por sua assessoria e pelo amigo Carlos Figueroa.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Por volta das 18h20, testemunhas relataram uma saraivada de tiros, resultando na queda de Villavicencio, gravemente ferido. Apesar dos esforços de socorro na Clínica da Mulher, próxima ao local, ele já estava sem vida ao ser atendido. Vídeos registraram o atentado. Clique aqui e veja.
No mesmo incidente, outras sete pessoas ficaram feridas e foram internadas na referida clínica. A Polícia Nacional do Equador está empenhada na busca pelos responsáveis, e o perímetro ao redor do crime foi isolado.
Villavicencio, concorrendo em quarto ou quinto nas pesquisas, destacava-se pela luta contra a corrupção sob o slogan “É hora dos corajosos”. Com 59 anos, ex-membro da Assembleia Legislativa, presidiu o comitê de supervisão e enfrentou críticas em sua atuação durante o processo de impeachment do atual presidente Guillermo Lasso.
Fonte: O Gloo
Deixe um comentário