Ministério Público designa dois promotores para atuar em investigação da morte de padre em Guaíra

O Padre Cido tinha 28 anos de sacerdócio

Dois promotores de Justiça foram designados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) para atuar na investigação da morte do padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, em Guaíra. O padre foi encontrado morto na manhã da última segunda-feira (1), com um corte profundo na garganta.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Os promotores que vão atuar na investigação são Fernando de Souza Verano Pontes e Laís Goulart Muller, informou o Ministério Público.

O delegado da Polícia Civil, João Paulo Lauandos, afirmou na terça-feira (22) que “não há nenhum indício de participação de terceiros, tudo indicando, a princípio, suicídio”. Ele confirmou que o corpo do religioso apresentava “ferimento de faca no pescoço”. A polícia ainda aguarda os laudos da Criminalística e Instituto Médico-Legal (IML) e testemunhas a conclusão do inquérito deve ocorrer em até 30 dias.

Trajetória

De acordo com a Diocese de Toledo, o Padre José Aparecido Bilha, Padre Cido, como era conhecido, nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio.

Ele exerceu o ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra.

O corpo do padre José foi velado e Guaíra na segunda e na terça foi levado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde após velório o corpo foi enterrado em cemitério da cidade.

Fonte: G1-PR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *