Guarda Costeira dos EUA encontra destroços de submersível desaparecido

A Guarda Costeira dos EUA (Estados Unidos da América) encontraram nesta quinta-feira (22) os destroços do submersível da empresa OceanGate, desaparecido desde domingo (18), cerca de duas horas de partir rumo ao Titanic. O submersível teria implodido no mar por uma série de falhas em seu desenvolvimento.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.

Em uma coletiva de imprensa hoje (22) a OceanGate confirmou que todos os cinco tripulantes morreram. Eles embarcaram rumo aos destroços do Titanic, naufragado em 1912.

“Destroços foram encontrados a 487 metros da proa do Titanic”, disse porta-voz da Guarda Costeira dos EUA durante comunicado à imprensa. Ainda de acordo com as autoridades, os escombros são compatíveis com a implosão do submersível.

Quem estava no submarino?

Um dos desaparecidos é Hamish Harding, empresário bilionário de 58 anos. Ele é fundador do Action Group, grupo de investimentos que tem sede em Dubai e no Reino Unido. O homem também vende jatos, helicópteros e aviões. 

O paquitanês Shahzada Dawood, de 48 anos, também estava no submarino. Ele é o presidente da Action Aviation, uma empresa internacional de vendas e operações na indústria de aviação executiva, também com sede em Dubai. O filho dele, Suleman Dawood, de 19 anos, também é um dos tripulantes.

O último identificado é Paul-Henry Nargeolet. Conhecido como “Sr. Titanic”, é um ex-mergulhador da marinha francesa e explorador marítimo. Segundo a BBC, ele já passou mais tempo nos destroços do Titanic do que qualquer outro explorador.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *