Submarino que levava turistas para ver destroços do Titanic desaparece

Submarino Titan, que está desparecido

Um submarino usado para levar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19). Uma grande operação de busca foi acionada para tentar localizar o submersível, que é de propriedade da empresa OceanGate e tem capacidade para até cinco ocupantes.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.

Embora as autoridades não tenham identificado publicamente nenhum dos cinco passageiros a bordo do submersível “Titan”, suas famílias, amigos e empresas começaram a divulgar informações, criando uma imagem mais clara de quem estava na expedição.

Entre os ocupantes do submersível estariam o bilionário britânico Hamish Harding. Segundo a emissora britânica Sky News, o próprio CEO da empresa que realiza a expedição pode estar entre os passageiros.

Submarino pode chegar a 4 mil metros de profundidade e tem capacidade para cinco pessoas 

 

Como é o Titan?

Feito com fibra de carbono e titânio, o Titan pode chegar a 4 mil metros de profundidade e alcança uma velocidade de 5,5 km/h (3 nós).

O veículo mede 6,7m de comprimento, por 2,5m e 2,8m, pesando cerca de 10 toneladas. O Titan tem capacidade de carga útil de 685 kg, sendo movido por quatro propulsores elétricos. Já a autonomia é de cerca de 96 horas (quando com cinco pessoas a bordo).

Criada em 2009, a empresa OceanGate oferece um passeio ao ponto do naufrágio, que leva oito dias e custa cerca de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 1,19 milhão. O pacote também pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarcação inglesa.

Num vídeo gravado para a CBC de Newfoundland, o CEO da OceanGate, Stockton Rush, mostrou detalhes do submarino Titan. Veja:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *