Neste domingo (26), uma tragédia ocorreu nas proximidades da cidade de Crotone, na Itália. Uma embarcação com migrantes naufragou, deixando pelo menos 45 pessoas mortas, incluindo um bebê, de acordo com informações da imprensa italiana. Mais de 80 pessoas foram resgatadas com vida.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A embarcação transportava de 150 a 250 pessoas, principalmente do Afeganistão, Irã, Paquistão e Síria. A agência italiana AGI relatou que o barco tinha excesso de peso e partiu ao meio após ser atingido por uma onda.
Infelizmente, algumas pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio.
A primeira-ministra Giorgia Meloni, líder do partido Irmãos da Itália, expressou sua “profunda tristeza” pela tragédia e prometeu intensificar os esforços para coibir a migração irregular. O ministro do Interior, Matteo Piantedosi, também se pronunciou, destacando a “necessidade absoluta de agir com firmeza contra os canais irregulares de migração”.
A tragédia não é um caso isolado. Desde 2014, mais de 20 mil pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo central, de acordo com o Projeto de Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações.
Fonte: Folha
Deixe um comentário