O prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, foi eleito para a presidência do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Ele encabeçou a chapa única que foi confirmada por aclamação na Assembleia Geral que aconteceu nesta sexta-feira (24), em Santa Helena.
A chapa eleita é composta ainda por Gileade Osti, prefeito de Guaíra, como vice-presidente; Paulo Adriano Grenzel, presidente da Acimacar, como secretário; Marcos Batista Panzenhagen, presidente da Acimi, como vice-secretário; Sebastião Antônio, vereador de Medianeira, como tesoureiro; e Anderson Rodrigo Draghetti, vereador de Santa Helena, como vice-tesoureiro.
O Conselho Fiscal da chapa é composto pelos membros titulares Amarildo Aparecido da Silva, prefeito de Diamante do Oeste; Franco Maria Alves Cabral, prefeito de São José das Palmeiras; e Givanildo José Tirolti, vereador de Guaíra. Já os membros suplentes incluem André Luis da Silva Royer, vereador de Itaipulândia, e Claudete Maria Remor, representante da Acisa.

Integração
O prefeito de Foz do Iguaçu, Joaquim Silva e Luna, que participou da Assembleia, destacou positivamente o Conselho dos Lindeiros e a intenção de participar efetivamente da entidade.
O presidente da gestão 2023-2024, ex-prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), destacou os principais trabalhos realizados e avaliou a gestão positivamente.
“Gostaria de fazer um agradecimento a toda a nossa diretoria, funcionários, colaboradores do Conselho, os prefeitos, associações comerciais, câmaras de vereadores, a imprensa, cooperativas, empresas, pelo apoio”, ressaltou.
Nova gestão
“É um desafio muito grande, mas eu tive a oportunidade de, caminhando ao lado do Zado, aprender muito durante esses dois últimos anos”, destacou o novo presidente, Antônio França Benjamim.
Ele destacou a necessidade de organizar uma reunião para finalizar um planejamento estratégico. A proposta é definir o que se deseja alcançar e como atingir os objetivos de forma programada, com metas condicionais, para garantir avanços. Os dois próximos anos serão marcados por muito trabalho conjunto, conforme enfatizado pelo novo presidente.
O Conselho dos Lindeiros desempenha papel estratégico no desenvolvimento regional, promovendo a integração dos municípios que compõem a área de influência do lago de Itaipu.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário