O Tribunal do Júri de Alto Piquiri, no Noroeste do estado, condenou nesta sexta-feira, 17 de maio, dois réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná por um homicídio cometido em 27 de agosto do ano passado. Após uma longa sessão, iniciada na manhã do dia anterior, os denunciados receberam penas de 16,5 anos e 19,5 anos de reclusão em regime inicial fechado, além da obrigação de indenizar solidariamente as filhas da vítima (três crianças) em R$ 50 mil.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu em plena via pública, no Bairro Jardim Imperial. Os homicidas foram até a casa da vítima, um homem de 26 anos, dizendo que queriam conversar com ele, e o atingiram com uma facada no abdômen.
Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir para a rua, mas foi alcançada pelos criminosos, que lhe aplicaram novos golpes de facas e tijoladas – o ato foi inclusive filmado por testemunhas que estavam nas proximidades. Os réus são irmão e namorado de uma mulher que teria tido um relacionamento paralelo com a vítima, o que teria motivado a dupla a cometer o crime.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses do Ministério Público, considerando três qualificadoras: motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio cruel. Os réus já estavam detidos e tiveram as prisões mantidas.
Fonte: Assessoria MPPR
Deixe um comentário