Com uma população de mais de 45 mil idosos em Cascavel, o governo municipal investe cada vez mais em políticas públicas para valorizar essas pessoas que já se doaram tanto pelo município.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
A novidade desta vez é a nova sede do programa Felicidade do Idoso, um centro de convivência para idosos que já tem se tornando referência para outros municípios. Atualmente, as atividades são realizadas no salão comunitário dentro do Parque Tarquíneo.
O prefeito Leonado Paranhos assinou nesta segunda-feira (19) a autorização para a construção da nova sede, com cerca de 400 metros quadrados. O investimento é de mais de R$ 1,4 milhão. A previsão de entrega é em seis meses. O espaço será edificado ao lado de onde acontece as ações hoje.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, pontua que o novo espaço também irá proporcionar aos servidores melhores condições de trabalho e um ambiente mais adequado aos idosos. “Teremos salas individuais de atendimentos, salas de grupo para os trabalhos coletivos, cozinha, refeitório, banheiros. É uma ampliação do programa que garantirá atingirmos um maior público de pessoas de 60 anos, independente do perfil socioeconômico, garantindo melhores condições de saúde física e psicológica. A ampliação irá proporcionar uma velhice mais feliz para todos”, frisa.
Para quem já participa das atividades, como seu Antônio de Oliveira Botelho, a notícia é recebida com alegria. “Já é muito bom, agora vai melhorar. A gente tem que aproveitar. Acho que isso é muito importante e o prefeito tá dando um grande apoio para gente. Só temos a agradecer”, avalia.
Maria Terezinha Sorbara, de 67 anos, só tem um arrependimento: não ter vindo antes para o FeliCidade do Idoso. “Eu gosto daqui porque você vai ficar em casa fazendo o quê? Pelo menos aqui passa as horas, tem um pessoal bacana. A gente se sente muito feliz”, celebra.PARTICIPE
Para participar do programa da Secretaria de Assistência Social é fácil, o único requisito é ter 60 anos ou mais. A inscrição é totalmente gratuita e pode ser feita durante a semana, no Parque Tarquíneo. O interessado precisa levar RG, CPF e comprovantes de residência e vacina. Os idosos podem decidir quantas vezes na semana e quantas atividades querem participar.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário