Pouco mais de dois anos após a inauguração, o Ecopark Oeste sofre com a ação de vândalos. Muito além dos furtos de fios de eletricidade, que deixaram o parque localizado no bairro Santa Cruz, bem na baixada da Avenida Brasil sentido Avenida da FAG, o local sofreu novamente a intervenção deste tipo de pessoas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
De acordo com fotos encaminhadas ao Preto no Branco por um leitor, o espaço que atrai centenas de pessoas da região Oeste da cidade e também de outros pontos que vão até para para passar uma tarde diferente, as estátuas de animais já foram depredadas.
O tigre, por exemplo, está sem dentes e pichado. As réplicas dos insetos, quebradas e até mesmo o córrego que atravessa o parque está sujo e com restos do material quebrado no Ecopark Oeste.
A reportagem do Preto no Branco entrou em contato com o Município sobre a previsão de uma reforma no local e o conserto do que foi destruído. Segundo nota da Secretaria de Meio Ambiente, o Ecopark Oeste, assim como os demais parques recebe manutenção periódica. Não há previsão de ampla reforma do parque Oeste.
Outro ponto questionado é em relação à segurança no espaço, com rondas ostensivas. Em relação a isso, à Secretaria informou que a Guarda Municipal é responsável pela ronda não só do Ecopark Oeste, mas de todo os espaços que têm a presença do público. Somente este ano, a Secretaria de Meio Ambiente já registrou três atos de vandalismo no local.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário