A Portos do Paraná está investindo cerca de R$ 10 milhões na recuperação de diversas vias de Paranaguá. Além dos acessos ao Porto e ao Pátio de Triagem, o projeto contempla ruas que têm relação direta com a atividade portuária, com obras que impactam positivamente a mobilidade da cidade.
“Fazemos o máximo que a legislação nos permite para realizar os serviços que trazem melhorias para a comunidade parnanguara”, aponta o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. A empresa pública mantém quatro contratos em vigência para a manutenção do pavimento em concreto e em asfalto, além da sinalização viária.
Seguindo o cronograma da Diretoria de Engenharia e Manutenção, os trabalhos foram iniciados nesta semana na Avenida Portuária, onde está sendo corrigido o pavimento de concreto entre os Portões 3 e 4 e entre os Portões 4 e 5. A previsão é concluir e liberar esses trechos em 15 dias.
O coordenador de Fiscalização da Portos do Paraná, engenheiro Matheus Arnoni Mendes, destaca que a expectativa é melhorar o fluxo do trânsito e, consequentemente, reduzir riscos de acidentes e danos aos veículos. “Este é um serviço essencial para manter as vias em boas condições para os usuários”, afirma.
MARÇO –A partir de março, as empresas contratadas pela Portos do Paraná atuarão em um trecho da Avenida Coronel Santa Rita, entre a rotatória e a Avenida Bento Rocha, além da Rua Manoel Bonifácio, entre a Rua Soares Gomes e a Avenida Ayrton Senna da Silva.
“Nossos contratos abrangem uma série de serviços, como a recuperação de placas de concreto e reparos em fissuras pontuais. Em paralelo, temos contratos específicos para a sinalização horizontal e vertical”, complementa o engenheiro Igor Costa de Toledo, coordenador de Manutenção Civil.
Em janeiro, a empresa pública recuperou trechos dentro do Pátio de Triagem e nos acessos ao local, em alinhamento com a concessionária da BR-277. Essas melhorias se somam às intervenções já realizadas na Avenida Costeira, na Rua Barão do Rio Branco e na Rua Coronel José Lobo.
Fonte: Secom Paraná
Deixe um comentário