Município descarta casos da varíola dos macacos em Cascavel

Uma das doenças que está preocupando o país, a varíola dos macacos, está com casos sob investigação no Paraná. De acordo com material divulgado na manhã desta quarta-feira (29) pela Agência Estadual de Notícias, o Paraná possui três casos suspeitos da Monkeypox, a chamada varíola dos macacos. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Tratam-se de três homens, com idade entre 27 e 39 anos, moradores de Curitiba, Cascavel e Londrina. Eles possuem histórico de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia. As amostras dos suspeitos foram coletadas e estão em processo de envio para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

De acordo com a reportagem do Portal Alerta Paraná, o secretário de saúde de Cascavel, Miroslau Bailak disse que além desse caso informado pela Sesa, outros dois também foram investigados na cidade. “Na verdade já tivemos três casos suspeitos na cidade, mas todos eles estão descartados”. 

A divergência nas informações é semelhante à que ocorre com os casos de dengue ou mesmo de coronavírus entre os boletins divulgados pelo Município e Estado: a diferença temporal entre a coleta de exames e o resultado final.

O primeiro caso no Brasil foi confirmado em 9 de junho, em São Paulo.

 

Fonte: Alerta Paraná

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *