Temperas baixas em grande parte do Brasil ditam o clima deste começo de semana. No Sul, a chegada de um ciclone extratropical pode provocar rajadas de vento de até 115 km/h em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Confira a previsão para segunda e terça:
Segunda-feira (16):
Sul
A frente fria se afasta do continente e a massa de ar polar se estende pela região Sul, derrubando as temperaturas e deixando o tempo aberto e seco em quase todas as áreas. Entre o litoral de SC e PR, sol e chuva no decorrer do dia. Com o resfriamento, a possibilidade de ocorrência de geada na região de Bagé é alta. Um ciclone extratropical que surgiu do aprofundamento de um sistema de baixa pressão proximo à costa do RS gera ventos de forte intensidade por todo o estado e faixa sul e leste de SC. As rajadas ultrapassam os 70 km/h deixando os municípios do RS em estado de alerta para transtornos.
Terça-feira (17)
Sul
Na terça-feira o Ciclone Extratropical se aproxima do continente e deixa todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina em estado de alerta para eventuais transtornos causados pelas rajadas de ventos que podem ultrapassar 115 km/h e 90 km/h, respectivamente, e pelas chuvas intensas que devem atingir quase todas as áreas entre RS e SC. No Paraná as rajadas atingem até 70 km/h e deixa o estado em atenção. Devido ao resfriamento causado pela massa de ar polar, a possibilidade de geada entre as cidades de Ivaí e Curitiba são altas. A região de Uruguaiana tem tempo aberto e sem nuvens, sem possibilidade de chuva. As temperaturas dos estados seguem bem baixas e há possibilidade de ocorrência de neve nos Campos de Cima da Serra entre RS e SC.
Fonte: Canal Rural
Deixe um comentário