O Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu estão trabalhando em conjunto na avaliação dos danos causados pela chuva, cadastramento de famílias atingidas e com resposta emergencial a casos graves.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo a nota divulgada pela corporação fenômenos como fortes ventos causaram destelhamento e danos generalizados. Houve também que de granizo no município.
Conforme informado pelos agentes, até o momento 3.000 hectares foram afetados na região, 50 casas danificadas pelo granizo, 04 pontos de queda de árvores e 45 famílias atendidas com lonas. Até o momento, não há registro de pontos de alagamento. Os agentes seguem contabilizando os danos causadas e esses números podem aumentar.
Segundo o Simepar, nesta sexta-feira(25) o tempo fica instável no Estado. A frente fria segue atuando e por isso teremos um dia com condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia nos diversos setores.
Volume de chuva pode ser expressivo em algumas regiões, e não se descarta ocorrência de tempestades. Diante deste cenário meteorológico, há indicativo de excesso de chuva em algumas localidades nessas próximas 24 horas. Assim, transtornos como alagamentos e enxurradas podem ocorrer, principalmente em municípios da metade sul do Estado, em centros urbanos maiores e em rios/afluentes do Iguaçu.
Fonte: GuiaSMI
Deixe um comentário