IPTU: Cascavel avançou em todas as áreas com empenho da população

Nos últimos cinco anos, Cascavel deu um salto de desenvolvimento nas mais diferentes áreas que fizeram da cidade a terceira melhor do país.

 PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Os cidadãos cascavelenses têm demonstrado cada dia mais um sentimento de pertencimento, participando das decisões, confiando na gestão, cuidando da cidade e garantido o equilíbrio das contas públicas através do pagamento dos impostos, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo.

“A nossa população, nos últimos anos, deu uma demonstração de maturidade e de responsabilidade com a nossa cidade cumprindo com suas obrigações. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia fez questão de pagar os impostos que são revertidos em benefício para a própria comunidade”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

E a resposta do Município vem em obras e investimentos sociais que melhoram a qualidade de vida da população.

E as principais obras, pelo menos em parte, foram feitas com o dinheiro do IPTU e estão por todos os lados da cidade. Quem passa pela Avenida Tancredo Neves, se encanta com os belos canteiros e pergolados. Ali há investimentos que a população fez ao pagar o imposto.

O dinheiro do IPTU está presente em centenas de obras realizadas nos últimos cinco anos, entre elas o Ginásio de Esportes do Distrito de Juvinópolis, a pavimentação asfáltica nos bairros, as melhorias de estradas rurais, os mais de 800 abrigos de ônibus que estão sendo construídos, a revitalização da Praça Wilson Joffre e obras sociais como a construção do Restaurante Popular do Santa Cruz, além de reforma em escolas e unidades de saúde.

IPTU

Legalmente, 15% do valor arrecadado com o IPTU precisam ser investidos em saúde e 25% em educação. Os outros 60% são usados como recursos livres e somam-se a outras receitas municipais para investimentos em diferentes áreas.

Muitas obras são executadas 100% com as receitas livres, recursos que também são usadas como contrapartidas em ações desenvolvidas em convênios firmados com os governos estadual e federal ou com a Itaipu Binacional.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *