Mais de mil pessoas participaram da 17ª Corrida da PCPR

Mais de mil pessoas participaram da 17ª Corrida da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que aconteceu neste domingo (26), em Curitiba. O evento em alusão aos 170 anos da instituição teve a missão de arrecadar fundos para colaborar com a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda-Autismo).

Os participantes correram percursos de cinco e dez quilômetros, com largada e chegada em frente à Escola Superior de Polícia Civil.

A educadora física Cintia Prechlak correu 10 quilômetros e ganhou o primeiro lugar na categoria de 25 a 29 anos. Ela conta que esta foi a primeira corrida da PCPR em que ela participou. “Apesar da prova estar difícil, com subidas, eu consegui atingir, pela primeira vez, meu primeiro lugar. Estou muito feliz em levar a medalha e o troféu para casa”, contou.

Participantes, de ambos os sexos, entre público-geral e policiais civis participaram da corrida. O papiloscopista policial Douglas Friedrich participa de corridas frequentemente. Ele conta que um dos objetivos como atleta era conseguir chegar entre as posições gerais da competição.

“É a terceira vez que eu participo do evento e com esforço eu consegui alcançar meu objetivo e chegar no segundo lugar geral da corrida, nos 10 quilômetros. Eu me consagrei e sou muito grato em ter participado”, afirmou.

ONDA– A Onda-Autismo é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que tem na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.

“Nós agradecemos a todo o pessoal que se inscreveu. Mais de mil pessoas contribuíram com a causa do autismo para propagar nossos projetos. Nesta corrida o principal vencedor foi a inclusão”, disse o presidente da Onda-Autismo, Fábio Cordeiro.

A instituição é a maior organização em âmbito nacional em relação à causa do autismo e atua em mais de 300 municípios, em 20 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Secom Paraná

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *