Com 98,28% de execução, DER-PR libera novas pistas do Contorno Oeste de Cascavel

Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), liberou nesta quinta-feira (26) as novas pistas de concreto da obra de duplicação do Contorno Oeste de Cascavel.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Ao longo da manhã foram executados os serviços de pintura de sinalização horizontal nas pistas, última atividade necessária antes da liberação para o tráfego de veículos.

Nas pistas antigas do contorno, que é parte da rodovia federal BR-163, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está executando serviços de conservação, e em breve fará a nova sinalização horizontal. Como as duas antigas pistas agora têm o mesmo sentido, a linha amarela dupla contínua no eixo será substituída por linha branca simples descontínua, permitindo a ultrapassagem.

A obra está ao todo 98,28% concluída, sendo finalizados os serviços de instalação da rede elétrica da nova iluminação viária, e serviços complementares em espaços fora das faixas de rolamento. A previsão é de concluir todas as atividades até o final do ano.

PARCERIA– A duplicação do Contorno Oeste de Cascavel é resultado da parceria entre Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, responsável pelos recursos da obra.

Ela contempla 14,28 quilômetros de novas pistas em pavimento rígido de concreto, paralelas ao contorno que já existia, e uma nova via de acesso entre o contorno e o centro do município, por meio da Avenida Brasil e da Avenida das Torres, em uma extensão de 4,79 quilômetros. Somadas ambas, são 19,07 quilômetros de extensão.

Ela inclui, também, uma segunda ponte sobre o Rio das Antas, um viaduto no entroncamento entre o alongamento da Avenida Brasil e o contorno, uma rotatória e uma ligação em “Y” no acesso ao centro.

Fonte: Secom Paraná

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *