Ano de desafios: hora da retomada segundo Ricardo Lora, da Sinduscon

Ricardo Lora, presidente do Sinduscon Cascavel

A frente do Sinduscon, responsável pelo setor de construção civil, Ricardo Lora também foi entrevistado pelo Preto no Branco na série especial com a avaliação de 2021 e sobre as perspectivas de 2022. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO  

Avaliação

O ano de 2021 foi repleto de desafios e, seguramente, melhor que 2020, com avanços na área da saúde com a vacinação contra o coronavórus. Já a construção civil foi uma das poucas atividades econômicas que nunca parou durante este período crítico; se fosse contrário, o prejuízo para a economia seria ainda maior. Precisamos nos adaptar, cumprir os protocolos, funcionários afastados e, além disso, sofremos com substanciais aumentos nos insumos e matérias-primas.

Expectativa

O momento agora é de recuperar o tempo perdido, chacoalhar a poeira e dar a volta por cima. E não faltam motivos para otimismo. As estimativas para a construção civil são animadoras, o PIB deve voltar a crescer e o setor, tudo indica, ser impactado positivamente com a retomada da economia. Há otimismo entre empresários, novas tecnologias têm surgindo em uma rapidez impactante, o BIM tem ganhado projeção cada vez maior, a luta contra a burocracia também e as questões sociais evoluindo em nível de consolidarmos a ideia que o melhor a se fazer é ensinar a pescar e não dar o peixe.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *