PMI convoca para a 2ª dose adolescentes vacinados em 22 de outubro

O Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria de Saúde (Sesau) está convocando os adolescentes que tomaram a primeira dose no dia 22 de outubro para que compareçam às unidades (UBSs e USFs) para tomarem a segunda dose nesta sexta-feira (17). São cerca de 5,6 mil adolescentes que já estão aptos para tomar a segunda dose.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

No calendário de vacinação desta sexta-feira, terá sequência a imunização para 1ª, 2ª e 3ª doses. A vacinação acontece em todas as unidades das 8h às 16h e no Comboio da Saúde das 8h às 16h45.

Pfizer

A vacinação da Pfizer segue normalmente das 8h às 16h em todas unidades e até às 16h45 no Comboio da Saúde. Os profissionais de saúde estão aplicando a primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose para quem tomou a primeira até o dia 22 de outubro e o reforço (3ª dose) para os vacinados com a segunda até o dia 2 de agosto.

Repescagem

As unidades de saúde do Cancelli e São Cristóvão seguem com a repescagem da segunda dose para pessoas que por algum motivo deixaram de completar o esquema vacinal com os imunizantes

CoronaVac e AstraZeneca. Na unidade do Cancelli acontece a vacinação com a CoronaVac e no São Cristóvão está disponível a AstraZeneca. Além desses dois imunizantes, nas duas unidades segue o calendário normal das demais vacinas anticovid.

Documentação

Para receber o imunizante, é necessário comparecer à unidade de saúde portando CPF ou Cartão Nacional de Saúde, documento com foto e comprovante de residência.

Também é necessário apresentar o comprovante da primeira dose para quem irá tomar a segunda, ou comprovante das duas doses para quem receberá a dose de reforço.

Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Se isso não for possível, é necessário levar um termo de autorização (clique aqui para baixar) assinado pelo responsável que ficará retido na unidade. Além disso, é preciso levar comprovante de residência, carteira de vacina e documento de identificação.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *