Oito pessoas morreram nos últimos três dias em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus em Cascavel. Os dados constam no boletim de óbitos divulgado na manhã deste sábado (18) pela Secretaria de Saúde.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Conforme o relatório, na quinta-feira (16) a vitima foi um homem de 56 anos que tinha como comorbidade associada doença cardiovascular crônica e diabetes Mellitus.
Ontem (17) foram cinco mortes: uma idosa de 83 anos que tinha doença pulmonar crônica; um homem de 51 anos com doença hepática crônica; um homem de 75 anos com doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus; outro homem de 40 anos sem comorbidades e um homem de 89 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.
Neste sábado (18), até o fechamento do boletim às 10 horas, duas pessoas haviam falecido: uma mulher de 59 anos sem comorbidades e um homem de 65 com doença pulmonar crônica. Veja aqui o boletim de óbitos detalhado.
Outros dados
Além do boletim de óbitos, a Secretaria repassou informações sobre o total de casos, internações e ocupação de leitos.
Segundo o relatório epidemiológico, nas últimas horas 142 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a contaminação. Neste momento, 486 pessoas estão com o vírus ativo no organismo. Deste total, 444 estão em isolamento domiciliar.
No boletim deste sábado, não há todos os dados referente às internações. Conforme a Secretaria, os hospitais Uopeccan, Hospital do Coração e o Hospital de Retaguarda, não haviam repassado o total de pacientes internados. Nos demais hospitais estão 30 cascavelenses em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e 12 em enfermaria.
Em relação a ocupação de leitos, a taxa em Cascavel está em 94,6% em UTIs e 71,4% em enfermaria. Na área da Macro Oeste (regionais de saúde do Oeste e Sudoeste do Estado) o índice está em 58,5% e 37%, respectivamente. Veja aqui os detalhes.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário