A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cascavel (DFRV) e com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Rastreio. O objetivo é desarticular um grupo criminoso especializado no furto de caminhões e caminhonetes a diesel, crimes ocorridos no segundo semestre de 2024 e início de 2025.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Cascavel e um em São José dos Pinhais. Durante a operação, a polícia apreendeu veículos utilizados nos crimes e celulares que podem ajudar na identificação de outros envolvidos.
As investigações apontam que os furtos ocorriam durante a madrugada, com os veículos sendo transportados por estradas rurais para dificultar a ação policial. O delegado Marcos Fernando da Silva Fontes alerta para a vulnerabilidade dos modelos antigos, que geralmente não possuem alarmes ou rastreadores, recomendando a adoção de dispositivos de segurança para evitar furtos.
A PCPR segue investigando para desmantelar o grupo e reforça a importância do registro imediato de ocorrências para aumentar as chances de recuperação dos veículos. Ao final da operação, será concedida entrevista à imprensa.
Fonte: Assessoria PCPR
Deixe um comentário