Durante atividades da operação Protetor na noite desta terça-feira(13), equipes da Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON, em ação junto à Polícia Federal e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, receberam informações de que um Fiat Cronos estaria carregado de drogas, trafegando na BR 163, oriundo de Toledo, rumo à Cascavel-PR.
Após iniciar o patrulhamento na rodovia, localizaram o veículo, dando voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros, ao que o condutor que, em vez de acatar aos comandos, acelerou o carro e fugindo da abordagem, iniciando assim um acompanhamento tático.
Em dado momento, o passageiro saltou do veículo em movimento e adentrou à mata, fugindo. Contudo, os policiais lograram êxito em abordar o motorista, um homem de 23 anos, que transportava no veículo 761 quilos de maconha prensada, mais 27,9 quilos de maconha (skank).
Ainda, a equipe constatou que o carro estava com os sinais identificadores adulterados, sendo utilizadas placas de outro veículo de características similares, contendo inclusive um radiocomunicador no porta-luvas.
Diante do flagrante, o sujeito foi preso e conduzido até a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, bem como a droga, que foi apreendida e entregue para procedimentos de polícia judiciária.
Fonte: Assessoria BPFRON
Deixe um comentário