Repórter é alvo de operação por suspeita de ser informante de quadrilha

Foto: Fábio Dias / EPR

Um repórter de Maringá, no Norte do Paraná, é alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (8) por parte da Polícia Civil (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Segundo as investigações, ele é suspeito de repassar informações confidenciais a uma organização criminosa.

Conforme a PCPR, a investigação começou no início de 2023, após uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atuava em Maringá. Na ocasião, o celular de um dos suspeitos, que morreu em confronto, foi apreendido. No aparelho foi revelado o envolvimento do repórter.

Ainda conforme a PCPR, no celular apreendido foi comprovado que, por ser um profissional de comunicação e ter informações privilegiadas junto aos órgãos de segurança, o repórter repassava o que sabia ao membro da quadrilha. Entre as informações compartilhadas, estavam apreensões de drogas, operações que aconteceriam, homicídios na região, identidade de autores e de vítimas, bem como a linha de investigação da polícia.

O suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão e será indiciado pelo crime de integrar organização criminosa. O caso segue sendo investigado.

Fonte: NossoDia

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *