Policiais Militares do Batalhão de Fronteira (BPFron), com apoio da Aeronave Falcão 13, do Batalhão de Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do 25º BPM, interceptaram um caminhão Iveco branco transportando mercadorias ilícitas carregado no país vizinho. A ação ocorreu durante a Operação Protetor, nesta segunda-feira(17), no município de Xambrê-Pr.
Após uma revista inicial e informações desconexas do condutor, o veículo foi levado à sede da 4ª Companhia do BPFron em Umuarama. Foi utilizado o cão farejador Nero, o qual localizou um fundo falso na cabine com aproximadamente 210 kg de cocaína e 25 kg de crack. Um Hyundai HB20 azul, atuando como batedor, também foi apreendido e seu motorista preso.
Os dois homens, de 37 e 49 anos, foram detidos e o prejuízo ao crime foi estimado em R$15.500.000,00.
Maconha em Guaíra
No último domingo(16), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) apreenderam 422 kg de maconha durante a Operação Protetor. A ação ocorreu enquanto monitoravam portos clandestinos e estradas rurais na cidade de Guaíra-PR.
No local, as equipes encontraram um Hyundai Veracruz abandonado, parcialmente carregado com fardos de maconha. Próximo ao veículo, uma embarcação de alumínio ancorada às margens do Rio Paraná também foi encontrada com diversos fardos da droga. O veículo possuía um sistema propulsor de fumaça, usado para dificultar a visibilidade policial em tentativas de fuga.
O veículo, a embarcação e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais. O valor estimado da apreensão é de R$ 931.600,00.
Fonte: Assessoria BPFRON
Deixe um comentário