Monica Souza, mãe do pequeno Fernando Lorenzo, de 9 anos, prestou depoimento nesta segunda-feira (17) na Delegacia de Polícia Civil. Ela estava com o filho e mais um amigo na esquina da Avenida Piquiri com a Rua Paraná quando a motorista de um Fiat Stilo cruzou a preferencial, atingiu um motociclista e acabou avançando sobre a calçada onde eles estavam.
Segundo Monica, em nenhum momento a motorista tentou parar ou mesmo ajudar. “O meu filho estava feliz (…) Eu trabalho ali, ele estava na esquina me esperando e me disse que o dia tinha sido maravilhoso, que ele tinha ganhado um skate. De repente vimos ela batendo na moto, ela foi tentar fugir, acertou a gente, ela acertou o meu filho na primeira vez, tentou fugir, e no que ela foi tentar fugir ela foi arrastando o meu piazinho. Ela quebrou tudo o meu Nando, ela machucou o meu Nando”.
A mulher que dirigia o veículo foi ouvida pela polícia, e liberada. Na noite desta segunda-feira (17), às 18h30, familiares e amigos realizam um protesto pedindo justiça.
Em entrevista coletiva, a presidente da Transitar, Simoni Soares, disse que o cruzamento teve a referência de tráfego invertida há aproximadamente um ano. “A engenharia do local está adequada, a sinalização adequada. Esse ponto específico não é um local que tem problema de visibilidade. (…). O que houve foi realmente uma falta de atenção completa e o avanço da parada obrigatória”
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário