Advogado de Cascavel é alvo de operação do Gaeco

O Ministério Público do Paraná, por meio dos Núcleos de Maringá e Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta terça-feira (28), dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal, na segunda fase da Operação Exação, que investiga a prática dos crimes de extorsão qualificada, peculato, dentre outros, com possível envolvimento de agentes de segurança pública.

Expedidas pela Vara Criminal de Paiçandu, as ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Cascavel, em endereço relacionado a um investigado, com o acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil. Os mandados foram dirigidos a um advogado em exercício na cidade de Cascavel que teria participado da abordagem, extorsão e intimidação da vítima.

Caminhoneiro

As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática de extorsão qualificada no valor de R$ 500 mil, praticada contra motorista de carga, nas margens da PR-317, entorno da cidade de Floresta, com possível envolvimento de policiais, uso de viatura oficial, armas, coletes balísticos e intimidação.

A ação executada nesta terça-feira tem como finalidade o aprofundamento da investigação, com a apreensão de objetos e veículo (uma caminhoneta VW Amarock) usados no dia dos crimes.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *