A Polícia Civil de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, está empenhada na elucidação de um crime macabro ocorrido no final de semana que passou. Na madrugada de domingo (19) os corpos de um bebê e de uma adolescente de 12 anos foram furtados do Cemitério São Vicente de Paula.
Segundo o delegado Maurício Varga, responsável pelas investigações, a adolescente havia sido sepultada há 15 dias. A do bebê não foi informado o período em que estava sepultado. Uma terceira sepultura, também de um bebê, igualmente foi violada, mas não teve o corpo furtado. Os corpos estavam sepultados próximos um do outro.
O Cemitério São Vicente de Paula é o mais recente do município, inaugurado em 2010. Segundo o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, é um cemitério popular, sem jazigos que contenham material que possa atrair ladrões em busca de algo de valor. “Não dá para entender”, disse.
O delegado disse que só uma investigação mais aprofundada poderá chegar a uma conclusão. “A prioridade agora é encontrar os suspeitos para poder dar respostas às famílias. Posteriormente vamos buscar a motivação”, esclareceu.
Quem encontrou os túmulos abertos foi o vigia do cemitério que chegou para trabalhar hoje, por volta das 6h e percebeu a falta.
Fonte: Campo Grande News
Deixe um comentário