Indígenas sequestram homem e atacam policiais do BPFron em Guaíra

Um homem foi capturado e agredido pelos índios

Uma situação de hostilidade foi registrada na noite desta quarta-feira (10) em Guaíra. Policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) foram acionados depois que um grupo de indígenas armados com facões, flechas e porretes sequestrou um homem.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Os policiais foram até o assentamento indígena e, ao chegar no local, foram recebidos a flechadas e pedradas. Felizmente, nenhum policial foi ferido.

Após muita negociação, os policiais descobriram que três indígenas haviam sido vítimas de disparos de arma de fogo. Dois deles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra e o terceiro permanecia no local. 

Ataque a tiros

Os policiais também encontraram o homem que havia sido sequestrado pelos indígenas. Segundo a líder da invasão, o homem foi capturado como retaliação por um ataque sofrido pela tribo, embora ele não fosse o responsável pelos tiros.

Os policiais conseguiram libertar o refém, que foi encaminhado para atendimento médico. O indígena ferido recusou assistência médica.

Armas utilizadas pelos indígenas, incluindo um arco e flecha, três facões e uma lança adornada, foram recolhidas pelas autoridades. Todo o material, juntamente com as flechas disparadas contra os policiais, foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Material apreendido pelo BPFron

 

Fonte: Iporã24h

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *