Por volta das 08h desta quarta-feira (29), na rodovia estadual (PR 137), no município de Quarto Centenário(PR), uma equipe policial visualizou o veículo Mitsubishi Triton, cor branca e ostentando a placa BEO3H61), em atitude suspeita, transitando em velocidade incomparável com a via.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Desta forma, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, por meio dos sinais luminosos e sonoros da viatura. Ordem que foi prontamente atendida. O condutor realizou a parada do veículo e desembarcou.
Na sequência afirmou ser delegado de polícia e estava com uma arma na cintura.
De imediato, os policiais adotaram os procedimentos de abordagem, até verificar a veracidade da informação.
O passageiro também desembarcou e ambos ficaram no acostamento durante a fiscalização.
Após a indagação dos policiais sobre o que havia na carroceria da camionete, o condutor do veículo, Humberto Emmanuel Rodrigues Braga, disse que não sabia o que havia na carroceria.
Após verificação, contratou-se que havia 12 volumes (caixas) contendo produtos eletrônicos (iPhone, iPad).
Segundo o passageiro, Marcos Roberto Pinheiro de Sousa, as mercadorias pertenciam a ele e que valeriam em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).
Marcos já possui histórico no cometimento dos crimes de contrabando e descaminho.
Após averiguação, junto a Polícia Civil do Paraná, foi confirmado que o condutor do veículo se tratava mesmo de um delegado lotado na cidade de Alto Paraná(PR).
A arma que era portada pelo delegado possuía brasão da instituição.
Segundo o delegado Humberto, ele havia pegado o veículo em frente a casa de outro delegado na cidade de Formosa do Oeste (PR) e o outro delegado, Felipe, seria lotado em Toledo(PR).
Disse ainda que o passageiro, Marcos, estava lá no seu aguardo, com as chaves do veículo, que se conheceram naquele instante e que levariam o veículo, a pedido do seu colega, delegado Felipe, até a cidade de Maringá(PR).
Posteriormente, foi confirmado que o veículo se tratava de uma viatura descaracterizada da Polícia Civil (placa BED8B45).
A ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Cascavel(PR).
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário