Nove corpos são encontrados em casas incendiadas na Bahia

0 Polícia Civil apura morte de nove pessoas em Mata de São João (BA)

Nove pessoas foram encontradas mortas e carbonizadas na madrugada desta segunda-feira (28) em duas casas incendiadas na zona rural de Mata de São João, Bahia. Entre as vítimas, três eram crianças. A tragédia ocorreu em uma localidade conhecida como Portal do Lunda, parte do Núcleo Colonial JK, uma colônia agrícola estabelecida em 1959.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

As casas incendiadas eram vizinhas. Sete corpos foram encontrados em uma residência e outros dois na casa ao lado. Um menino de 12 anos, que sobreviveu ao incêndio, foi encaminhado com queimaduras graves ao Hospital Geral do Estado, em Salvador. A Polícia Militar da Bahia informou que as circunstâncias das mortes estão sob investigação da Polícia Civil.

O ocorrido acontece em um contexto de crise na segurança pública da Bahia, que vive uma escalada de violência. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam o estado como líder em mortes violentas no país desde 2019. Embora tenha havido uma redução de 5,9% em ocorrências em 2022, o estado ainda registrou 6.659 assassinatos no último ano. O caso atual está sendo tratado pelas forças de segurança como uma possível chacina, intensificando as preocupações sobre a segurança no estado.

Fonte: Folha

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *