A operação da Polícia Federal que terminou com um suspeito morto na madrugada desta quinta-feira (6), em Cascavel, foi deflagrada com o objetivo de desarticular organização criminosa, caracterizada por ser violenta, enraizada no município de Cascavel, e responsável pela prática reiterada de diversos crimes graves (homicídios, tráfico internacional de drogas, de armas de fogo e lavagem de dinheiro).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
Denominada de Operação Seletor, ela envolveu aproximadamente 150 policiais federais que saíram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
A Justiça determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes do grupo, bem como o bloqueio de todas as suas contas bancárias até o limite de R$ 20 milhões.
As investigações, iniciadas há aproximadamente sete meses, revelaram que os criminosos costumavam introduzir em território nacional maconha e armas de fogo do Paraguai, cocaína do Peru.
O propósito da organização era não apenas se estabelecer em Cascavel, mas se expandir para outros Estados (MT, MS, MG e SC). Eles eliminavam todos aqueles que, de qualquer maneira, atentassem contra os seus interesses. Apurou-se que, no referido período, ao menos 12 pessoas foram assassinadas por integrantes da organização criminosa.

Reação e morte
Em Cascavel, os policiais saíram cedo para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão em alguns imóveis. Ao fazer a abordagem em uma dessas residências, no Bairro XV de Novembro, houve confronto e um homem foi morto.
Trata-se de Alex Guilherme Pereira dos Santos, de 26 anos. Segundo relatos da polícia, ele teria sacado uma arma no momento da abordagem, o que resultou em uma resposta imediata dos policiais. Alex foi alvejado no pescoço e não resistiu aos ferimentos entrando em óbito no local.
O suspeito,de acordo com as autoridades, possuía uma extensa ficha criminal e era conhecido por seu envolvimento em atividades ilícitas.

Balanço da operação às 8h
- 500kg de maconha
- 15 presos
- 10 armas apreendidas
- 28 mandados de busca
- 11 veículos apreendidos
- 9 Imoveis sequestrados
- 1 fazenda em aripuana
- 77 contas bloqueadas
- 56 mil em espécie
- 200 mil reais em cheque
- 350 gramas de cocaína em ponto de venda de drogas
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário