A Polícia Civil investiga se foi legítima defesa o tiro disparado por um guarda municipal que acabou resultando na morte de Matheus da Silva Mariano, de 22 anos, em frente a uma casa noturna no bairro Alto Alegre, em Cascavel.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Tudo teria iniciado após uma confusão dentro da casa noturna em que o guarda estava. Ele estava de folga mas presenciou o momento em que o irmão de Mateus era retirado do estabelecimento. Ele teria ajudado e, neste momento, Matheus teria dado um soco em seu rosto e tentado tomar sua arma. Outra versão do crime seria de que o guarda foi agredido por uma garrafa.
Eles teriam entrado em luta corporal e, durante a disputa pela arma de fogo, o servidor municipal não teria outra alternativa a não ser efetuar um disparo, que acabou acertando Matheus na cabeça, mas apenas puderam constatar a morte do rapaz.
Socorristas chegaram a ser acionados, mas nada adiantou. Equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios foram até o local, onde o guarda se apresentou imediatamente, contou o que teria ocorrido e entregou a arma usada no crime.
Um inquérito foi instaurado e testemunhas devem ser ouvidas para que seja, ou não, solicitada a prisão preventiva do autor.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário