A Polícia Federal instaurou Inquérito Policial para apurar a autoria e materialidade de possível crime de ‘atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública’, em razão da queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, localizada na cidade de Medianeira/PR.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Na tarde desta terça-feira(10), uma equipe de Policiais Federais foi até o local dos fatos para obtenção de provas e realização de perícias. As apurações estão em andamento.
O autor do fato poderá responder pelo crime previsto no artigo 265 do Código Penal, bem como outros eventualmente identificados, com pena de reclusão de até 5 anos.
O caso
Uma torre de transmissão do sistema de Furnas instalada em Medianeira, no oeste do Paraná, caiu na madrugada de segunda-feira (9), segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Em relatório de Acompanhamento da Situação do Sistema Elétrico Brasileiro onde constam as informações sobre a queda, a Aneel cita que “há indícios de vandalismo” na queda da torre já que “não foram identificadas condições climáticas adversas que possam ter causado queda de torres”.
Conforme a agência, após a queda e inspeção no local foram encontrados danos em outras três torres próximas. As estruturas são responsáveis por transmitir a energia gerada por Itaipu para o Sistema Interligado Nacional.
Em nota, a Itaipu informou que não houve problemas na geração de energia e que a produção segue normal.
Itaipu produz atualmente 8,4% de toda a energia consumida no Brasil. Em 1997, a usina era responsável por 25% da energia consumida no país.
Fonte: CS/PF/Foz
Deixe um comentário