Equipes da Corregedoria da Polícia Militar cumprem na manhã desta quinta-feira (06), 18 mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação Lacraia, desencadeada após a prisão de dois militares em janeiro de 2020.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Conforme a assessoria da PM, 13 policiais militares ambientais tiveram decretadas judicialmente a suspensão da função pública e estão proibidos de usar fardamento ou armamento (militar e civil); de fazer contatos com as vítimas e de se ausentarem da comarca em que vivem.
O esquema foi descoberto no dia 30 de janeiro de 2020, quando dois policiais militares ambientais de Toledo foram até uma propriedade, identificaram uma série de irregularidades e disseram aos agricultores que as multas chegariam a R$ 100 mil. Para “deixar baixo” o caso, eles disseram que, se recebessem 20% do valor, cerca de R$ 20 mil, não fariam as multas.
Após a prisão, a Corregedoria, com o apoio do Ministério Público, realizou uma série de ações, dentre elas a quebra do sigilo telefônico e telemático; quebra de sigilo bancário, imobiliário e bursátil, que acabou por descobrir parte do esquema criminoso.
Dentre os crimes praticados pelos militares estão extorsão, roubo e lesão aos direitos dos produtores rurais de toda a região Centro-Oeste do Paraná.
Fonte: Com assessoria
Deixe um comentário