Nos dois últimos dois meses a Guarda Municipal recuperou 31 automóveis furtados em Cascavel. Esse número aumenta para 69 se contarmos o período compreendido entre 01 de março e 25 de julho. Segundo o Secretário de Segurança Publica e Proteção à Comunidade Pedro Fernandes de Oliveira, isso está sendo possível pela expertise do GM, na rua, ao suspeitar de um veículo, faz a abordagem e, ainda, pela rotina, no dia a dia, com as informações dos veículos furtados, que já está no sistema e monitoramento.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
“Os furtos, como toda conduta humana, é complexa. Existe o indivíduo que furta em determinada situação (esporádico) e o contumaz. Esse leva a vida na prática desse delito. No primeiro caso, o usuário de drogas é um exemplo. Enquanto ele tem dinheiro para manter o vício, não furta, mas depois, acaba indo para a prática desse, para manter o vício. Normalmente não oferece perigo, somente ao patrimônio. O contumaz, leva a vida inteira furtando. Dependendo da inteligência do indivíduo, os valores relacionado aos furtos, costuma variar. Mesmo entre os ladroes, também existe o “correr” o risco, pela adrenalina”, pontuou o secretário.
Em alguns casos, como aconteceu na manhã desta segunda-feira, os automóveis são localizados mesmo antes de os donos registrarem queixa de furto.
Ainda segundo o secretário, os furtos, em sua maioria, acontecem para abastecer o mercado negro para venda de peças de reposição, para a prática de delitos, notadamente o tráfico e, para isso, substituem placas (clones) ou ainda, para alguma atividade também ilícita e logo abandonam o veículo.
Vale lembrar que a GM, não faz investigação e também não faz fiscalização em desmanches. No entanto, dá-se apoio aos demais órgãos fiscalizadores.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário