A delegada da Polícia Civil Iane Cardoso foi substituída nesta segunda-feira (11) da condução das investigações sobre a morte do guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, Marcelo de Arruda.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) anunciou que a chefe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Paraná, Camila Cecconello, será a substituta.
De acordo com a SESP, uma equipe de investigadores de Curitiba também foi enviada a Foz para reforçar os trabalhos e acelerar as investigações.
A SESP não informou o motivo da substituição. No entanto, manifestações contrárias ao PT e publicadas há vários anos pela delegada Iane foram encontradas nas redes sociais.
Na tarde desta segunda, o corpo de Marcelo foi enterrado no Cemitério do Jardim São Paulo, após cortejo com viaturas da Guarda Municipal passando pelo centro da cidade e também na sede da corporação.
Entenda o caso
Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos na noite de sábado (9), com uma festa decorada com a temática do PT e ex-presidente Lula, quando o agente penitenciário federal Jorge José Guaranho chdgou ao local da festa, a sede da Aresf em um carro. Câmeras flagraram o início da discussão. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Jorge teria gritado “Aqui é Bolsonaro” e sai após a reação de Marcelo jogando objetos no veículo e a chegada de outros convidados. Quando Jorge retorna, desce do carro e começa a atirar. Marcelo, também armado, revida. Dois tiros acertam Marcelo, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Jorge recebeu três tiros, ficou caído ao chão e na sequência recebe chutes na cabeça de outros convidados.
O estado de saúde de Jorge é considerado grave e no final da tarde de segunda, a SESP confirmou que ele foi transferido para o Hospital Costa Cavalcanti.
Na manhã de segunda, a Justiça determinou a prisão preventiva de Jorge. A defesa pede que, caso o cliente se recupere, vire prisão domiciliar. Mesmo internado, o agente penal federal está sob custódia policial.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário