Acusado de matar Ailsson Ortiz é julgado hoje

O assassinato de Ailsson Ortiz, de 21 anos, deve ter um desfecho na manhã desta terça-feira (28) em Cascavel. A partir das 9 horas, no Fórum, senta no banco dos réus Elias Pires Martins, acusado da morte do rapaz no dia 24 de março deste ano.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Câmeras de segurança flagraram todo o crime. Nelas é possível ver que Elias e Ailsson seguiam pela Rua Cuiabá – Elias em um Fluence e Ailsson de moto. Elias acaba ‘fechando’ Ailsson e os dois discutem. Elias para o carro, os dois brigam e o homem acaba atirando contra o jovem. Mesmo com Ailsson caído, Elias ainda tenta atirar contra o rapaz.

Passado o período de flagrante, Elias se apresentou à polícia com seu advogado. Mas, como havia um mandado de prisão contra ele, foi preso onde permanece até a data de hoje.

Conforme a acusação do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil, na medida em que o denunciado assim agiu em razão de uma discussão banal ocorrida no trânsito momentos antes do crime. 

Outra qualificadora do crime é o perigo comum, pois foi praticada em movimentada via pública, durante o dia (por volta das 7h20), momento em que veículos automotores transitavam e que qualquer outra pessoa que estivesse transitando ou morasse nas imediações poderia ser atingida.

E a terceira qualificadora é que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois Elias surpreendeu Ailson ao retirar a arma de fogo de sua cintura e já dispará-la, a curta distância, sem que a vítima pudesse reagir e, ainda, ao demonstrar nítida intenção de continuar atirando mesmo quando a vítima já estava caída. Elias também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

O advogado criminalista Lauri da Silva auxiliará o Ministério Público como assistente de acusação.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *